Para as crianças dos grupos I e II investimos num projeto que contemple as habilidades motoras amplas, a socialização e os conteúdos procedimentais. Para as demais, priorizamos os objetivos próprios de cada ciclo e os específicos de cada área do conhecimento.
Assim nos organizamos:
Maternal: Grupos I e II
I Ciclo: Grupos III, IV e V.
II ciclo: Grupos VI, 1.a e 2ª séries.
III ciclo: 3.a,4a e 5a séries
IV ciclo: 6a., 7.a e 8a séries
V ciclo: Ensino médio
Grupo I e II: Crianças de 1 e 2 anos ( completos até 30 de abril do corrente ano).
Grupo III: Crianças de 3 anos ( completos até 30 de abril do corrente ano).
Grupo IV: Crianças de 4 anos ( completos até 30 de abril do corrente ano).
Grupo V : Crianças de 5 anos ( completos até 30 de abril do corrente ano).
Ao organizar nosso currículo por ciclo, reafirmamos o propósito: "que um aluno aprende um conteúdo qualquer, quando é capaz de atribuir-lhe significado isto é quando consegue estabelecer relações substanciais entre o que está aprendendo e o que já conhece, de modo que esse novo conhecimento seja assimilado aos seus esquemas de compreensão da realidade e passe a ser utilizado em novas aprendizagens".
A construção de significados pelo aluno não depende exclusivamente de seus processos cognitivos, mas, também, de suas motivações, expectativas e representações que tem da escola, de seus professores e de si mesmo e do sentido que a aprendizagem. Depende ainda de uma excelente proposta pedagógica e das qualidades de suas intervenções didáticas.
Os projetos, pensados para cada grupo, contemplam as diversas áreas do conhecimento garantindo a todas as idades aquilo que é próprio da infância e cuidando para que todos os enfoques estejam de acordo com cada faixa etária.